Redução de ICMS para Bares e Restaurantes.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (15) que vai reduzir para 3,2% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor de bares e restaurantes. Segundo o governo, a medida pretende beneficiar cerca de 250 mil empresas, que poderão ter uma economia de até 15% em seus custos.

A redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços deve beneficiar 250 mil empresas em São Paulo em um dos setores mais prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Bares e restaurantes sofreram severas restrições por meses, com fechamento obrigatório, proibição de atendimento presencial, o que forçou empresários a migrarem para o delivery. Por outro lado, as altas nos custos dos alimentos, energia e término do programa federal de preservação de empregos aumentaram os custos.

Retoma SP

Além da redução do ICMS, o governador anunciou também o programa de investimentos Retoma SP, para os setores mais afetados pela pandemia, e a criação da linha de crédito Nome Limpo, que deve oferecer R$ 100 milhões para empresários que ficaram com o nome sujo por causa da pandemia.

O Retoma SP pretende ofertar serviços e programas para impulsionar a economia das cidades paulistas. Com isso, trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio, neste momento de retomada, poderão ter acesso a serviços oferecidos pelo governo, tais como o Banco do Povo, o Empreenda Rápido, o Bolsa do Povo e o Mutirão do Emprego. Mais informações sobre esse programa devem ser fornecidas na próxima sexta-feira, segundo o governo. 

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o tema ou falar com nossos especialistas? Clique aqui e agende uma reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Assine nossa Newsletter